Partilhe

Zak Brown foi nomeado director executivo do McLaren Technology Group, que está a operar uma reestruturação que pretende alinhar as operações comerciais e estratégicas da empresa para voltar aos êxitos na Fórmula 1.

Na prática, o norte-americano vai ocupar um cargo interino substituindo Ron Dennis, já que se trata apenas do primeiro passo do Grupo McLaren para criar uma estrutura organizativa fortalecida, mantendo-se a procura por um novo director-geral. O site Motorsport.com escreve que Brown vai ter responsabilidades apenas na gestão desportiva na F1.

Em comunicado, Zak Brown explica que “trabalhei com a McLaren durante vários anos e fiquei impressionado com o talento e ambição de todos os funcionários, e estou entusiasmado por complementar as várias forças existentes, e aproveitá-las para impulsionar o sucesso futuro de tudo o que fazemos”.

O novo responsável da McLaren encara assim este desafio: “No novo cargo poderei combinar a minha paixão pelo automobilismo com a minha especialização sem paralelo em marketing, assegurando que ambas permanecem totalmente alinhadas”, afirma. Brown e o director de operações Jonathan Neale vão reportar directamente à Comissão Executiva do McLaren Technology Group.

Recorde-se que Zak Brown é um empresário norte-americano que tem passado como piloto de automobilismo e é fundador da United Autosports, equipa que este ano se estreou nas European Le Mans Series (ELMS).

Também tem ligações à McLaren através da sua vida empresarial: a empresa Just Marketing International, da qual é fundador, trabalhou com a estrutura britânica durante muitos anos, numa parceria que resultou em diversos acordos de patrocínio importantes.

Os nossos artigos mais recentes