A Aston Martin confirmou que Lance Stroll continuará como piloto da equipe por pelo menos mais dois anos.
Como filho do proprietário da equipe, Lawrence Stroll, o futuro de Lance não estava em dúvida após o final desta temporada, mas a confirmação só foi anunciada na quinta-feira, antes do Grande Prêmio da Áustria.
A Aston Martin declarou que ele continuará a competir na equipe até o próximo conjunto de regulamentos técnicos em 2026.
Ele fará parceria com Fernando Alonso, que assinou um novo contrato em abril para permanecer na Aston Martin até pelo menos o final de 2026.
“Estou super feliz por ter me comprometido a permanecer com a equipe em 2025 e além”, disse Stroll em um comunicado. “É incrível ver o quanto avançamos nos últimos cinco anos; crescemos muito como equipe e ainda há muito mais para esperar.”
“Estamos encantados em confirmar o futuro de Lance com a Aston Martin Aramco. Ele desempenhou um papel fundamental na construção desta equipe”, disse o chefe da equipe Aston Martin, Mike Krack.
Seu feedback técnico, juntamente com seu trabalho dedicado no simulador, ajudou a contribuir para o desenvolvimento contínuo do carro a cada temporada.
“A consistência e estabilidade de ter tanto Lance quanto Fernando permanecendo com nossa equipe é uma excelente plataforma para continuar a realizar nossas ambições. Estamos ansiosos para criar mais memórias incríveis e alcançar mais sucesso juntos.”
Stroll ingressou na equipe em 2019 depois que seu pai a comprou e a salvou da falência em agosto de 2018.
A equipe foi rebatizada como Aston Martin em 2022 e terminou em quinto no campeonato de construtores do ano passado.